domingo, 13 de fevereiro de 2011

Trecho de Wilhelm Reich - A Função do Orgasmo

 Wilhelm Reich (1897-1957)

... A "liberdade religiosa" é uma ditadura quando não caminha de mãos dadas com a liberdade da ciência; pois, se este é o caso, não há livre competição na interpretação do processo da vida. Deve decidir-se de uma vez por todas se "Deus" é uma figura divina, barbuda, todo-poderosa, ou se representa a lei cósmica da natureza, que nos governa. Só se Deus e a lei da natureza são idênticos, pode haver entendimento entre a ciência e a religião. Um passo apenas separa  a ciência e a religião. Um passo apenas separa a ditadura  de um representante terreno de Deus, e a ditadura de um salvador de povos, enviado pela divindade.

A "moralidade religiosa" é ditatorial quando confunde pornografia os sentimentos naturais da vida. Fazendo-o, eterniza a marcha sexual e arruína a felicidade natural no amor, quer tenha a intenção de fazê-lo, quer não. É preciso elevar um protesto enérgico quando são rotulados como imorais aqueles que determinam o seu comportamento social tomando por base leis interiores em vez dos códigos externos compulsivos. Um homem e uma mulher são marido e mulher não  porque tenham recebido o sacramento, mas porque se sentem  como marido e mulher. A lei íntima, e não a lei exterior, é a medida da verdadeira liberdade. O fanatismo moralista é o inimigo mais perigoso da moralidade natural. O fanatismo moralista não pode ser combatido com outra forma de  moralidade compulsiva, mas tão somente com o conhecimento da lei natural do processo sexual. O comportamento moral natural pressupõe o livre desenvolvimento do processo  natural da vida. Por outro lado, caminham de mãos dadas a moralidade compulsiva e a sexualidade patológica.
(...)
... aqueles que não têm fé no processo vital, ou que a perderam, estão à mercê da influência subterrânea do  medo à vida, que dá origem à ditadura. O processo vital é  inerentemente "racional". Torna-se "distorcido" e grotesco se não lhe é permitido desenvolver-se livremente. Quando se "distorce" o processo vital, pode-se apenas engendrar o medo. Somente o conhecimento do processo vital pode dissipar o medo...
"O homem é um ser desamparado
quando lhe falta conhecimento;
o desamparo causado pela
ignorância é o fertilizante da ditadura"


"A FUNÇÃO DO ORGASMO"
1ª Edição, 1975 - 10ª Edição
PREFÁCIO, páginas 24 e 25
 Nova York, Novembro de 1940
[Editora Brasiliense] 

Em 1940, no meio da Segunda Grande Guerra, um homem, um alemão, se levanta para falar aberta e claramente (para os padrões da linguagem da época) sobre SEXO!
Não é uma vergonha que num Brasil, livre e sem guerras esse mesmo tema seja tão arraigado? Isso não é um contracenso? Uma Falsa Moralidade? Por que? Todos nós vemos o sexo explícito no carnaval, semi explícito nos filmes e novelas, e o sexo natural que acontece na casa de cada um todos os dias... mas não temos CORAGEM de falar sobre isso! Além disso, não nos dispomos a aceitar a sexualidade do próximo! Não nos dispomos a aceitar homossexuais, lésbicas, BDSM, swing e outras formas de sexo que é natural sim! Porque satisfaz os desejos e necessidades de cada um!
Há contracenso maior do que você ouvir um praticante habitual de BDSM dizer que "Odeia homossexuais"?
Se você está lutando pela sua liberdade sexual, e apresentando o BDSM ao mundo para que este seja aceito e respeitado... como  você pode discriminar outro grupo que, da mesma forma, busca aceitação e respeito?

Reich pregava que esse FANATISMO SEXUAL que vivemos ainda hoje no Brasil, só pode ser combatido com o CONHECIMENTO. Conhecimento este, que só pode advir da manifestação da informação. Pode-se dizer que as pessoas "falam mal e comentam maliciosamente e preconceituosamente" o que elas não sabem... não conhecem!
Então, podemos acreditar que o conhecimento dissipa o medo! Já que todo ser humano tem medo do desconhecido. E é este medo que nos leva a viver numa "Ditadura Sexual", onde o natural e saudável não realiza suas necessidades vitais e você acaba por procurar relações fora do casamento, amantes, e prostitutas (os), pois não tem coragem de assumir que o sexo baunilha de "papai e mamãe" de luz apagada não satifaz suas necessidades, fantasias e desejos sexuais!

"O homem é um ser desamparado
quando lhe falta conhecimento;
o desamparo causado pela
ignorância é o fertilizante da ditadura"

Em teoria, não vivemos mais essa Ditadura desde 1985... a Ditadura Militar acabou, mas a Ditadura Sexual permanece! Ela reprime, oprime e nos obriga a ações e atitudes "subterrâneas", vivendo uma duplicidade na sua vida, dividindo-se em duas pessoas... o cara que curte e pratica BDSM... e o professor, advogado, vendedor, jardineiro, marceneiro, gerente... RESPEITÁVEL!
Porque temos que nos esconder atrás de "codinomes", e esconder o rosto quando falamos sobre a nossa... A MINHA vida sexual?
Por que isso aflige tanto o cidadão comum?
Por que ele não vai cuidar de sua própria vidinha?
Ouvi outro dia um ditado popular que me fez rir...
"Deus deu para cada um uma vidinha
se você não gosta da sua
Não venha se intrometer com a minha!"
KKK
Para ser respeitável, no Brasil, não podemos ter "pinto". Não podemos falar de sexo. Não podemos viver o sexo. E muito menos GOSTAR de sexo.
Sem contar os dois pesos e duas medidas!
Se um cara "pega todas" ele não é respeitável, mas é razoavelmente aceito em determinados círculos, mas se uma mulher tem o mesmo comportamento é chamada de "puta" pra baixo!
Bom, comecei falando que a psicologia nos diz que o ser humano tem medo de desconhecido.

Então, nós, praticantes sérios do BDSM, enquanto grupo, que vejo se formando entre casais que andei "fuçando na net", devemos nos esforçar para tornar conhecida nossa filosofia de vida. Pois, em teoria, só assim o medo e o preconceito se dissiparão!

Lutarei por isso nesse Blog! E espero a ajuda de todos os "irmãos" BDSMicos e afins, para tornarmo-nos amigos e respeitáveis, bem como nossos estilos de vida!

Por hoje é só!
Que o GADU esteja com vocês!
.'.HERR THOR.'.

Nenhum comentário: