Hierarquia da Casa de Thor


HIERARQUIA DA CASA DE THOR

Segundo Jean Piaget, o aprendizado está dividido por etapas. Da mesma forma que Vigotsky teoriza que o ser humano aprende por “imersão” nos conhecimentos, por vivência. Cada etapa deste aprendizado é desenvolvida num tempo próprio, e com a passagem do tempo e o acúmulo de aprendizagens, o aprendiz avança de acordo com seus respectivos graus. Dessa forma, aplicando tal ideário ao BDSM, estas são etapas (ou graus) pelo qual a submissa deve passar para alcançar o 7º e último grau da “Hierarquia da Casa de Thor”!
A idéia de 7 graus está baseada na numerologia que supõe o 7 como um número místico. O Número 7 sempre foi considerado quase em todas as épocas e religiões como um número mágico. Representa a elevação do homem sob (acima) sua base terrestre para lançar um olhar ao desconhecido em sua busca espiritual. Nos fala da profundidade interior que o ser humano necessita para aprofundar-se nos mistérios da alma e em sua própria vinculação ao Universo, e portanto ao G.A.D.U. – Grande Arquiteto Do Universo.
Dessa forma, a submissa, passa pelas “7 cores do Arco Iris” ou as “7 Notas Musicais”, caminhando em busca do aperfeiçoamento e de sua “elevação” do chão batido, do mero cotidiano, onde a maioria dos “mortais” vive, alcançando o pleno conhecimento do Universo BDSM, questões, princípios, ideários... e o mais importante, alcançando a capacidade de “pensamento individual”, ela passa a pensar por si mesma, e a ter a capacidade de pleno zelo pelo nome e pela casa de seu Dono.
Os leitores perceberão que a base da evolução da “Hierarquia da Casa de Thor” é semelhante à dos sacerdotes do Antigo Testamento, dos Maçons, dos Rosa Cruz e de outras instituições que mantêm suas casas organizadas por meio da hierarquia e da transmissão de conhecimentos, de forma que aquele que avança um grau tem obrigação de ensinar os de grau inferior.

ENCOLEIRAMENTO/INICIAÇÃO: Ritual Do Chocolate – provando a entrega e a docilidade da submissa.
1o. GRAU : APRENDIZ/COMPANHEIRA - A Aprendiz deve, acima de tudo, saber aprender. É o primeiro contato com o Simbolismo BDSM. Aprende as Liturgias, os Rituais, maneiras de se portar dentro e fora das sessões, com estranhos, com outros Dominadores, com outras submissas, posições específicas para o prazer do Dono e cada uma das etapas e funções de uma sessão, sempre em busca do desenvolvimento das virtudes e da eliminação dos vícios. Muitos Dominadores antigos, que se utilizam de uma forma de hierarquia muita parecida à minha, afirmam que este é o mais importante de todos os graus. Pois na posição de “Companheira” a submissa tem a oportunidade de um excepcional conhecimento de simbologia, além de avanços ritualísticos e desenvolvimento do caráter, justamente pelo fato de estar sempre “acompanhando” o Dono.
Seria como na construção de uma casa, a primeira etapa é a construção das fundações, do alicerce, que deve ser feito de pedra resistente. A pedra símbolo é o ônix, que representa a entrega, fidelidade e perfeição. E a submissa passa a usar esta pedra.
1º Grau - Hope Subway torna-se {tigerin_hope}_H.’.THOR
RITUAL DE PASSAGEM: Rito do Fogo – provando a purificação da submissa por meio do fogo, como o ouro, que é purificado com os sucessivos derretimentos, até chegar ao ouro de Ofir, ouro Puro.

2o.GRAU : MESTRA - É o grau onde a submissa alcança a plenitude BDSM, no âmbito do Simbolismo, e passa não só a “acompanhar” os rituais e liturgias, mas a realizar tarefas simbólicas dentro do âmbito das sessões. A Mestra possui conhecimentos elevados da história, da filosofia, dos objetivos e do ideário que embasa o modo de vida do BDSM.
Seguindo a idéia da construção da casa, seria erigir 4 colunas de sustentação, representadas pelo quartzo em suas quatro cores: quartzo rosa, que representa o amor; o quartzo verde, representando a saúde; o quartzo fumê, representando a fidelidade e a amizade, além de manter o mal afastado e o quartzo violeta, representando o 3º.olho, que tudo vê, símbolo do conhecimento a ser alcançado, da modéstia e da harmonia. E a submissa passa também a utilizar essas pedras.
2º Grau - {tigerin_hope}_H.’.THOR torna-se {M-hope}_H.’.THOR
RITUAL DE PASSAGEM: Rito da Água – provando que a água, apesar de poder se infiltrar em qualquer lugar e assim obter conhecimento, continua seguindo seu curso, em silêncio.

3o.GRAU : MESTRA SECRETA - Neste grau, além de outros conhecimentos, a submissa aprende as virtudes do Silêncio. Avança, fantasticamente, no conhecimento de símbolos utilizados no BDSM em geral. Além de aprender a meditação interior. A capacidade de “descobrir” por si só, mas não fazer “alarde” de seus conhecimentos. Ministrando-os apenas aos de grau inferior.
A construção segue e o próximo passo é erguer as paredes. A pedra símbolo é o olho-de-tigre, simbolizando o poder combinado da energia da Terra com a energia do Sol, revelando a luz interior da casa. É a pedra do plexo solar, da meditação. E a submissa passa a utilizar também essa pedra.
3º Grau - {M-hope}_H.’.THOR torna-se {MS-hope}_H.’.THOR
RITUAL DE PASSAGEM: Rito do Ar – provando que apesar do conhecimento não ser paupável e de estar sempre presente na atmosfera, no ambiente, ele deve ser colhido, analisado, canalizado, e ordenado, caso contrário virará um “Tornado” sem direção.
PROVA DE CONHECIMENTOS: SIMBOLOGIA E COMPORTAMENTO – A prova de conhecimentos pode ser realizada de várias maneiras, mas geralmente é feita através de um artigo escrito sobre um ou mais assuntos específicos. Uma forma de demonstrar o poder de aprendizado, pesquisa, tese, síntese e antítese da submissa, para avaliar se está pronta a iniciar num grau onde o foco principal é a busca de conhecimentos de forma autônoma.

4o.GRAU : MESTRA POR CURIOSIDADE - Privilegia este grau, o princípio moral e é dedicado à necessidade de se buscar o conhecimento, sem o qual não há progresso. Contudo, adverte para se afastar da vã curiosidade, capaz de gerar malefícios. Investiga-se a o uso de instrumentos, adereços e adornos nas sessões, dentre outras coisas.
Após as paredes construídas, devemos fazer o madeiramento do telhado. Por isso o símbolo é o Cedro, por ser madeira resistente, mas, mais importante, o nó da madeira, que por ser o local de fixação do galho, é uma parte mais dura, significando que a submissa passa de “Maria vai com as outras”, para “cabeça feita”, deixa de ser uma mulher que se sente atraída pela indumentária sexy do BDSM e passa a abraçá-lo como estilo de vida. Assim ela passa a utilizar o Cedro em si.
4º Grau - {MS-hope}_H.’.THOR torna-se {MC-hope}_H.’.THOR
RITUAL DE PASSAGEM: Rito da Terra – após tanto aprendizado é preciso saber se a submissa ainda continua com os pés no chão, se ainda mantém a humildade, o carisma, a submissão, sem alterar-se por acreditar-se “melhor” ou “superior”.
PROVA DE CONHECIMENTOS: Esta Prova de Conhecimentos é mais abrangente e mais exigente que a anterior. Não se busca aqui, somente uma boa pesquisadora, ou organizadora de idéias. O objetivo principal é a Produção Autônoma e Autoral de Conhecimento, ou seja, defender uma idéia original.

5o.GRAU : MESTRA PERFEITA - Neste grau estuda-se a eqüidade, os princípios da Justiça, o Direito Natural e alguns princípios éticos da liderança. Neste grau, a submissa troca conhecimentos e experiências com outras submissas de mesmo grau de outros Dons.
A seguir vem a construção do próprio telhado, aqui utilizamos a porcelana como símbolo da delicadeza, é um material para ser apreciado, admirado, contemplado. Significa que é preciso ter muito cuidado e carinho para um relacionamento feliz.
5º Grau - {MC-hope}_H.’.THOR torna-se {MP-hope}_H.’.THOR
RITUAL DE PASSAGEM: Rito dos Óleos – No Rito dos Óleos, queima-se óleos essenciais e perfumados, numa mistura “Perfeita”, simbolizando que a submissa se torna “incenso, aroma” agradável ao seu Dono! É como se fosse algo imprescindível a vida do Dono, trazendo-lhe prazer, refrescância, suavidade, harmonia e relaxamento nos momentos difíceis, ou mesmo no dia a dia.
PROVA DE CONHECIMENTO: Nesse momento de admiração, apreciação e contemplação do relacionamento, a prova de conhecimento, tem um óbvio caráter de tratar-se do “Dono” e do relacionamento de ambos.

6o.GRAU : MESTRA PERFEITA E SUBLIME - Dedica-se a estudar a fraternidade do homem através de valores como o trabalho e o direito à propriedade do Dono. Pode dedicar-se a passar um pouco de sua experiência BDSM para submissas iniciantes como conselheira.
Em relação à construção da casa, e seguindo essa idéia para a construção do relacionamento BDSM, passa-se à colocação de portas e janelas, e aqui utilizamos o vidro como símbolo, para que haja transparência na relação entre Dono e sub. E a sub passa a utiliza-lo em sua indumentária.
6º Grau - {MP-hope}_H.’.THOR torna-se {MPS-hope}_H.’.THOR
RITUAL DE PASSAGEM: Rito das Pedras – Para que a submissa alcance tal grau de importância na vida do Dono é necessário que ela possa ser como a “Pedra Fundamental”, como rocha verdadeira, como força sem perder a formosura, como simbologia, sem perder a beleza. Demonstrando que no início de sua caminhada, no 1º Grau, ele era uma pedra “bruta”, que carregava dentro de si toda sua riqueza, mas escondida. E agora, depois de toda essa caminhada, ela apresenta a lapidação “Perfeita” para seu tamanho, formato e características, tornando-se a Obra de Arte de seu Dono.
PROVA DE CONHECIMENTOS: ACUMULATIVA – Ao final da caminhada, é necessário que a submissa tenha conhecimento de si, de seu Dono, bem como do Modo de Vida BDSM.

7o. GRAU: GRÃO-MESTRA ARQUITETA - Estuda-se a realidade dos ciclos, as forças negativas e a força da reconstrução. Dedica-se à regeneração. É o grau mais alto da Casa de Thor. Proclama o direito inalienável da “liberdade da consciência”. Defende uma educação digna para que a submissa possa governar seus próprios pensamentos, mas com a certeza e o zelo pelo nome de seu Dono, sendo digna de portar o nome de seu Dono, com direitos e obrigações compatíveis. Chega-se ao ponto de ter total domínio de qualquer decisão na ausência do Dono, tanto na esfera BDSM como na vida cotidiana em comum.
Seguindo ainda a idéia da Construção de uma Casa, o ultimo passo é o “acabamento”, a personalização da casa, bem como a sua consagração, utilizando como símbolo a prata e o Anel Atlante.
7º Grau - {MPS-hope}_H.’.THOR torna-se {GMA-hope}_H.’.THOR

E assim a “Casa de Thor” é regida e organizada!

Por hoje é só!
Que o GADU esteja com vocês
.'.HERR THOR.'.