quinta-feira, 17 de março de 2011

O que define uma relação BDSM?

O que define uma relação BDSM?

Já vi e participei de vários debates em listas de discussão, chats e pessoalmente onde as pessoas do meio BDSM tentavam chegar a um consenso do que define uma relação como BDSM ou não.
Esta definição nunca foi fácil e isso se deve ao fato de que trata-se de um conceito pessoal. É evidente que determinados grupos podem estabelecer critérios para a aceitação das pessoas em seus quadros, mas isso não impõe aos indivíduos de fora daquele grupo o conceito adotado por eles.
Mas onde começa o BDSM em uma relação "baunilha"? Em um tapa na hora da transa? Um xingamento que excita? Em uma "pegada" mais forte? Um beijo no pé? E por que isso tem alguma importância?


A importância desta definição (ou da não existência de uma...) está no preconceito. O BDSM sofre aos olhos da sociedade uma rejeição de um modo geral por associa-lo à violência e ao crime, embora para qualquer pessoa que se proponha a conhecer o assunto descubra com facilidade que qualquer relação que não seja SÃ, SEGURA e CONSENSUAL não possa se enquandrar como BDSM.
Portanto, acredito que o CRITÉRIO para definir se uma relação é ou não BDSM deva ser INCLUSIVO, trazendo para dentro do que é BDSM mesmo as práticas desprovidas de liturgias ou formalismos, pois com isso as pessoas perceberão o quanto o BDSM é presente em sua vida erótica, mesmo que não de forma extrema ou disciplinada, mas de um modo que pode (se for da vontade dos envolvidos) ser aprimorado técnicamente.


Se utilizarmos este critério vamos ver o BDSM em mais do que estamos acostumados (grupos fechados, misteriosos e fora do alcance), em práticas eróticas cotidianas e que não fazem de ninguém um desequilibrado por praticá-las.


Por hoje é só!
Que o GADU esteja com vocês!
.'.HERR THOR.'.

Nenhum comentário: