segunda-feira, 23 de maio de 2011

PLÁGIO


Plágio!
Que coisa desagradável!
Quando escrevemos um texto, montamos um post, escrevemos um poema ou um conto,  ou qualquer que seja a nossa obra, quando derramamos nosso sangue, suor e lágrimas e vem alguém e copia livremente como se fosse seu, colocando seu nome descaradamente, é como se matassem seu filho, roubassem um pedaço de sua alma!
Eu e meu Dono, .’.Herr Thor.’. já falamos muito sobre plágio e vocês, seguidores de ambos, já viram o quanto eu, especificamente sofri com o plágio de meus poemas eróticos e com o uso de minhas fotos na net.
Assim, eu mais do que ninguém primo pelo bom uso da informação! Ontem mesmo fiz um post no meu blog de Cultura falando que com o advento da internet, passamos da era da “Informação” para a era da “Colaboração”. Como exemplo maior disso temos a Wikipédia. De onde tirei o significado da palavra PLÁGIO e cito a seguir:

"A origem etimológica da palavra demonstra a conotação de má intenção no ato de plagiar; o termo tem origem do latim ‘plagiu’ que significa oblíquo, indireto, astucioso [1]. O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.
Plágio não é a mesma coisa que paródia. Na paródia, há uma intenção clara de homenagem, crítica ou de sátira, não existe a intenção de enganar o leitor ou o espectador quanto à identidade do autor da obra.
Para evitar acusação de plágio quando se utilizar parte de uma obra intelectual na criação de uma nova obra, recomenda-se colocar sempre créditos completos para o autor, seguindo as normas da ABNT, especialmente no caso de trabalhos acadêmicos onde normalmente se utiliza a citação bibliográfica."
Assim sendo, mais uma vez, eu e meu Dono .’.Herr Thor.’. repudiamos o PLÁGIO, mas enaltecemos os atos onde se reconhece o brilhantismo de um autor (como tenho feito há anos com Saulo Prado, Luis Nantes, Lord Bondage, Marcello Blum – com quem tenho uma parceria ativa-,  Helena Lopez e outros) que mereceram minha admiração e meu respeito. Por isso continuo “Parafraseando-os” ou simplesmente copiando seus posts e dando os devidos créditos pois acredito que a informação dividida e compartilhada aumenta os conhecimentos e não diminui NADA! DE NINGUÉM!
Todos saímos ganhando com a publicação de outro autor em nossos blogs... inclusive o autor que recebe não só a audiência de seu blog mas também a dos visitantes do outro blog. Assim amplia-se a teia de conhecimentos! E ninguém sai perdendo!
Espero sempre o melhor, portanto, espero o respeito e a dignidade dos demais blogueiros! E aqueles que concordam ou discordam dessa visão, por favor manifestem-se!
Beijos.
-Hope Subway-
&
.’.Herr Thor.’.




2 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Saudações, senhor!

Desculpo-me primeiramente pela demora em responder mas o tempo anda escasso.
Devo-lhe os mais sinceros agradecimentos pela sua valiosa intervenção em um assunto que tornou-se polêmico e diria até que desgastante por ter tomado proporções que eu não imaginava ao dizer o quanto sentia por um grupo de amigas que, de uma hora para outra, mesmo diante de muita dedicação a seus Donos, perderam suas coleiras por motivos banais e que seriam facilmente contornáveis caso houvesse vontade.
A dor destas pessoas abalou-me profundamente, não só no íntimo como também em tudo que acredito em termos de uma relação D/s.
Sua reflexão foi mais que pertinente, foi de grande valia principalmente em se tratando de um Dominante, o que agradeço de coração não só por mim, mas por todas as submissas.
É de fato um alento encontrar alguém que pense da forma como o senhor e que trate sua serva com tanto cuidado e dedicação.
Agradeço mais uma vez sua visita, assim como a de sua menina e convido-o a voltar sempre... é um prazer ter novos e tão especiais amigos.
Quanto ao seu oportuno texto, temos sofrido sim com o roubo não só de textos mas também de fotos e infelizmente as soluções devem ser individuais pois a certeza do anonimato e da impunidade encoraja os sem caráter.
Passo a seguí-lo para ter a oportunidade de voltar e ler com mais calma seu belo espaço.

Saudações respeitosas para o senhor, beijos para sua querida Hope.

{Λїtą}_ŞT

aldrey disse...

Nossa eu amo esse musica do depeche,me lembra minha adolescencia louca,q saudades...Não me canso de escutar...bjs